Descubra os tipos de lavagem de veículos e qual o melhor para o seu!

A lavagem de veículos é fundamental para preservar a integridade do interior do seu carro e também a sua saúde. Para saber quais tipos de lavagem de carros existem e qual é o melhor para você, preparamos este post com algumas dicas. 

A lavagem de veículos e a lavagem a seco são indispensáveis para os proprietários de automóveis, que desejam preservar a integridade do veículo. 

Diversos materiais e resíduos podem comprometer a lataria e o interior. Além disso, em uma possível venda a falta de cuidado pode fazer com que o automóvel seja desvalorizado.  

Vale ressaltar também que o descuido com a higienização pode comprometer a sua saúde. 

Mesmo com a recomendação de lavar o veículo a cada duas semanas, é importante que você não deixe a sujeira acumular, pois pode ficar mais difícil de remover possíveis manchas. 

Existem diversas formas para realizar a lavagem de veículos, mas você sabe qual a melhor para o seu carro? Se você busca por esta resposta está no post certo! Continue a leitura para saber mais sobre tipos de lavagem de carros.

lavagem de veículos

7 tipos de lavagem diferentes

Existe uma lavagem de veículo para cada tipo de proprietário. Conheça abaixo os 7 tipos de lavagem de carros e escolha a melhor para o seu automóvel:

  1. Lavagem simples: a lavagem de veículos simples é feita principalmente para a lataria do automóvel. Nela, o interior é limpo com um aspirador de pó e os pneus são limpos com produtos adequados para o material;
  2. Lavagem de veículos simples + cera: neste caso, a lavagem simples se mantém com o foco na lataria, mas é adicionado a aplicação de cera. O que permite um brilho no veículo e a adição de uma camada protetora; 
  3. Lavagem completa: aqui, a lavagem de veículos é feita de forma completa. Se você busca por tipos de lavagem de carros é recomendado que você saiba quais itens devem ter uma atenção maior. Além da limpeza completa de todos os componentes, a lavagem de veículos completa também conta com a limpeza do motor e da parte de baixo do carro;
  4. Lavagem de veículos completa + cera: assim como o item anterior, o veículo inteiro é higienizado e por fim é adicionado uma camada de cera, que permite um maior brilho do veículo e também protege a pintura;
  5. Lavagem + polimento: na lavagem de veículos com polimento é feita toda a limpeza do automóvel e ao final é feito o polimento da lataria, ao invés da aplicação da cera;
  6. Lavagem a seco: entre os tipos de lavagem de carros, a lavagem a seco é mais ecológica, pois ela é feita com panos de microfibras e produtos em borrifadores. Ao contrário do que se pensa, este tipo de lavagem de veículos não compromete a pintura. No entanto, é feita somente na parte exterior do veículo;
  7. Lavagem de veículos a vapor: este tipo de lavagem é feita por vapor e é excelente para devolver o brilho da lataria do carro. O vapor também faz com que as manchas nos estofados do automóvel, sejam removidas. Porém, este tipos de lavagem de carros deve ser feita a cada seis meses, no mínimo. 

Além da lavagem de veículos externa, em quanto tempo devo fazer a limpeza interna?

É muito comum que a sujeira do seu automóvel não esteja visível, mas precisamos te dizer: as bactérias e os fungos estão presentes! 

Além disso, você deve saber que as manchas no teto e nos bancos também apareceram com o passar do tempo. 

Por isso, é importante que você não abra mão da limpeza e busque por tipos de lavagem de carros que melhor se encaixam no seu perfil. 

Caso o seu carro apresente mau odor, antes da lavagem a seco ou da lavagem de veículos, você pode realizar uma purificação de ar, que é ideal para remover cheiro de cigarro, animais e de químicos. 

Esse tipo de limpeza é feita com gás ozônio e ele é responsável por eliminar os microorganismos. 

No entanto, se o seu carro precisa mesmo de uma lavagem de veículos é importante que você utilize produtos específicos para cada material, pois do contrário as borrachas e os couros podem ser comprometidos. 

lavagem de veículos

Cuide da lavagem de veículos e fique livre de problemas 

A lavagem de veículos  é ideal para deixar os seu automóvel em perfeitas condições. Assim, você não terá problemas de saúde e a sua carroceria estará sempre impecável, evitando manchas e riscos.

Para que o seu carro tenha uma vida útil longa e livre de problemas é importante ter um lava rápido e uma oficina de confiança, somente profissionais capacitados podem te auxiliar na escolha de tipos de lavagem de carros.

Deixe uma resposta

Fechar Menu