5 Dicas para você encontrar uma oficina de confiança!

O mercado de serviços automotivos é cheio de opções, mas nem sempre é fácil encontrar uma oficina de confiança para fazer a manutenção do seu carro.

Isso porque os sistemas dos carros estão cada vez mais complexos e fica difícil de o cliente entender sobre o funcionamento de cada item. Assim, alguns maus profissionais podem se aproveitar para tentar enganar o cliente, deixando o anseio na busca por uma oficina de confiança cada vez maior.

Mas não só a má intenção de um mecânico pode causar um mal-estar com o público e os profissionais desta área automotiva. O fato de muitos mecânicos possuírem uma formação profissional inadequada também gera confusão neste mercado. Assim, o cliente pode se ver sempre numa posição de alguém que nunca sabe o que é realmente necessário que seja feito em seu carro, enquanto não encontrar uma oficina de confiança.

A base para escolher a sua!

Uma Oficina de confiança adota processos claros de atendimento, realiza CheckLists, indica manutenções preventivas conforme o manual do carro e preza pelo pós venda para se certificar da eficácia do serviço realizado por seu mecânico de confiança, além de possuir muitas ferramentas especializadas para efetuar cada manutenção com a precisão necessária.

oficina de confiança

O Manual de cada carro é FERRAMENTA BÁSICA de uma OFICINA DE CONFIANÇA!

Se você possui um carro da Chevrolet, pode baixar o manual do seu carro aqui

Se você possui um carro da Ford, pode baixar o manual do seu carro aqui

Os itens que mais merecem sua atenção são os itens mais indicados por uma oficina de confiança:

  • Óleo do motor
  • Sistema de arrefecimento (água do radiador)
  • Freio
  • Limpeza do sistema de injeção eletrônica
  • Correia dentada
  • Suspensão

oficina de confiança

Para saber se você realmente encontrou uma oficina de confiança, leve estes itens em consideração:

  1. Limpeza e Organização: Uma oficina de confiança preza pela Limpeza e Organização de sua estrutura demonstrando assim, a mesma preocupação e cuidado com o carro do cliente. Oficinas sujas, sem cuidado com suas ferramentas e equipamentos dificilmente executam os serviços com a cautela necessária

  2. Avaliações no google: Além de tantas coisas que a tecnologia é capaz de nos ajudar, através dela pode-se também ter mais segurança na hora de escolher uma oficina, apenas pesquisando os comentários e avaliações que o público deixa na página da empresa.

  3. Sistema de Controle: Uma oficina de confiança sabe da importância de um sistema capaz de controlar os serviços já executados para que o cliente possa, a qualquer momento, ter acesso ás informações referentes ao seu carro, como data e quilometragem em que cada item foi substituído ou feito manutenção pelo seu mecânico de confiança.

  4. Sustentabilidade: A área automotiva lida com muitos produtos químicos agressivos ao meio ambiente e uma oficina de confiança olha para esta questão com a devida responsabilidade, instalando caixas separadoras de água e óleo, destinando corretamente o óleo recolhido, assim como peças e panos contaminados. Assumir esta responsabilidade indica que além de disponibilizar um mecânico de confiança, a empresa é também uma oficina de confiança.

    5. Uso de peças de qualidade: uma boa certamente vai recomendar o uso de peças originais ou marcas da primeira linha do mercado de reposição, pois a qualidade das peças influenciam diretamente no serviço do seu mecânico de confiança.

    oficina de confiança

Observe os detalhes e saberá se está em uma oficina de confiança

Hoje em dia está mais fácil ter acesso a informações de outros usuários para se certificar da capacidade técnica e confiabilidade de um profissional e se você encontrar um, siga com ele!

Detalhes como, processo de atendimento, limpeza e organização da oficina, cuidado no manejo de produtos nocivos ao meio ambiente, sistema de controle e uso de peças originais e de primeira linha irão te ajudar a ter certeza se encontrou sua oficina de confiança, mas esteja também munido das informações que constam no manual do seu veículo e analise a coerência do que o seu mecânico de confiança recomenda.

Além disso, bons profissionais sempre vão recomendar que você realize a manutenção preventiva. Isso vai fazer com que você tenha seu carro sempre em dia, além de evitar que ele quebre no caminho e te traga um alto custo de manutenção.

Deixe uma resposta

Fechar Menu